segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ÓCULOS COM LENTES ZEISS, PROVAVELMENTE NUNCA MAIS

Você já comprou óculos de grau? Eu também; na Fábrica de Problemas, quero dizer, de Óculos. Fui convencido a comprar lentes Carl Zeiss, famosas por equiparem máquinas fotográficas de qualidade. Só que a experiência me mostrou que máquinas são uma coisa, olhos humanos, outra, bem diferente. E nesse quesito a Zeiss deixa muuuuiiiito a desejar.

Pra começar, entre idas e vindas de problemas causados por medições equivocadas, remessas de lentes equivocadas, e outros serviços mal prestados, transcorreram quase cinco meses até que me fossem entregues as lentes definitivas. Essas, bastante caras, deveriam me surpreender, em relação às lentes provisórias que me acompanharam por meses. Não tive surpresa nenhuma – pra melhor, quero dizer. Os problemas que estava sentindo e relatei ao pessoal do laboratório (Laboratórios Gama) continuam, mesmo com as lentes novas que, segundo eles, são de nova e altíssima tecnologia. Hummm... deve ser tão altíssima que eu não consigo ver direito...

Por nada, não, mas as minhas antigas Varilux, mesmo com um grau menor, me dão mais conforto na frente do computador que as novíssimas lentes da Zeiss. Os meus óculos novos só me servem – e não por muito tempo - se estiver parado. Se estiver caminhando, distorcem facilmente as imagens – olhar de lado, nem pensar! -. Se estou dirigindo e o carro balança tenho que tirar os óculos, tamanho o desconforto.

Enfim, um péssimo negócio, de um lado, mas um negócio único, de outro. Único, porque primeiro e último; porque não pretendo esperar outros cinco meses para comprar um par de óculos que deveriam sem entregues em quinze dias, em média. Enfim, consegui não me aborrecer (é um processo longo e doloroso, mas hoje em dia consigo não me aborrecer em situações assim), mas não vou dar uma segunda – quero dizer, terceira - chance à Zeiss, nem ao laboratório Gama, e muito menos à Fábrica de Óculos, ou outra que trabalhe com as lentes Carl Zeiss.

85 comentários:

  1. Encontrei as lentes zeiss por um preço melhor que a varilux, estava inclinada experimentar a zeiss, até porque o médico me informou sobre essa lente.Obrigada pelo depoimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso lentes progressivas da Zeiss ha cerca de 4 anos anos e nao vi nenhuma diferença de qualidade de visão em relação a lente Varilux que vinha usando anteriormente.

      Excluir
  2. Me desculpe, mas até agora não entendi o que você quis dizer.
    O problema talvez seja do laboratório que você foi, pois os atrasos, os erros e etc, nada tem a ver com o fabricante.
    Fiz meus óculos com as lentes Carl Zeiss e um renomdo laboratório o qual não farei propaganda e de fato a transparênci da lente é fantástica. A visibilidade é incrível e nada tenho a reclamar.
    Meus óculos chegaram em menos de uma semana, não tive um problema sequer com ele.
    Quanto aos balanços em caminhadas e no carro, o que as lentes tem a ver? Não seria a armação de seus óculos que está com folga?
    Qual seu grau de miopia/hipermetropia e astigmatismo?

    Maldita inclusão digital que permite qualquer limítrofe tecer comentários infundados, sem o menor conhecimento técnico, sem o menor sentido e totalmente superfluo, sem informações suficientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, hoje em dia qualquer um pode vim e escrever o que pode e o que nao pode sem qualquer tipo de informaçao em mente.

      Excluir
    2. ouvi a situaçao do meu irmao que sabe muito de otica passou uma hora me explicando o que e o olho humano e fantastico o que o cerebro reconhece e as lentes que ele comprou o medico deveria ter revisado seu oculos e talvez voçe nao tenha sido diagnosticado correto algem errou o medico ou a fabrica estude todas as leis de otica e depis veja se voçe esta certo pretendo comprar o meu vou fazer a experiencia mais obrigado

      Excluir
    3. Acho que tenho que trocar os óculos porque não to enxergando nem um ponto nem uma vírgula nesse último comentário.

      Excluir
    4. verdade as lentes da zeiss sao as melhores principalmente as que obtem o tratamento teflon e o MAR

      Excluir
    5. De pé com o braço em riste, HEIL HITLER....
      MALDITA INCLUSÁO DIGITAL, KKKKKKKKKKKKKKKK...

      Excluir
  3. Possuo lentes da Zeiss a pouco tempo, uns 3 meses, quando comprei me entregaram com 5 dias úteis, uso ,oculos a 25 anos e não estou ganhando nada com isso mas, de agora em diante outra marca de lente nunca mais, a transparência da Zeiss não tem igual. Portanto quem quizer e puder comprar, vai ai a minha dica, comprem é ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo vc é um sortudo , cuidado pois as lentes Zeiss tem validade de um ano .

      Excluir
    2. Algumas têm validade de um ano, outras de dois, e outras de três anos!!! O cuidado que têm que ter é se o laboratório é de confiança e se o médico confere o grau da lente depois que ela fica pronta. Simples assim.

      Excluir
    3. Eu também tive problemas essa marca nunca mais

      Excluir
  4. Bom, não sei qual o seu problema. No meu caso é um leve astigmatismo e aconteceu uma coisa parecida. Fui na Fototica (antiga Fábrica de Óculos) e pedi a lente Crizal que segundo o meu oftalmologista é a melhor com relação a ANTI - REFLEXO. E o que aconteceu? Pedi Crizal, PAGUEI Crizal e no fim das contas... recebi uma CARL ZEISS. Pode um negócio desses? Amanhã estarei indo lá pra trocar... e quando minha mãe foi buscar e pagar o restante do óculos, eles não deram a nota fiscal!!! Não sei agiram de má fé, ou se foi simplesmente um erro, afinal errar é humano...

    ResponderExcluir
  5. Que loucura é essa, nunca vi isso vc está culpando a pessoa errada. O fabricante nada tem de culpada só produz a materia prima para fabricação do grau da sua lente, agora o laborátorio...

    Agora vc pega um café de primeira categoria e poe 2 colheres de chá num litro de agua, e depois poe a culpa no café.

    ResponderExcluir
  6. Está aí um exemplo de quem não sabe discernir o verdadeiro culpado e ainda tenta manchar a imagem de uma empresa com conclusões infundadas.
    Nem ao menos foi verificar se o laboratório entregou o grau certo ou mesmo se o oftalmologista fez a prescrição corretamente.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso tudo eu me consulto com mais de um oftalmologista, para ver se a medição de meu grau bate. E escolho uma ótica séria e não uma "Fábrica de óculos" que mais parece ótica para mendigos. E ainda tem a escolha da armação correta para o tipo de rosto, que não necessariamente passa pela estética.

      Excluir
  7. OLA

    Penso que voce foi infeliz na escolha da Otica, porque as medidas são muito importantes para fazer as lentes, se a distancia pupilar foi medida errada, ou a altura da lente, voce vai não vai conseguir ver direito mesmo e isso não tem nada a ver com médico e nem o laboratório.
    As vezes o médico mede a distancia pupilar outras não.
    Agora a altura da lente só a ótica mesma.

    A lente Zeiss tem varios modelos de lente e cada lente tem uma altura limite que tem que ser respeitada, se não respeitar esta altura limite, mesmo a ótica tendo feito a medida certa vc não vai ver bem.

    E fora isso tem as óticas ( como boa parte paga comissão para os médicos pela indicação do cliente) e são poucos médicos devolvem por erros mesmo os óculos estando errado.

    Por de demorado 5 meses com certeza sua lente foi feita com erro, agora precisa saber qual erro foi, e sinceramente com o preço de custo alto que custa esta lente duvido que eles tenham feito outra, voce esta usando um óculos com uma lente errada.

    Tem algumas lentes que são feitas na alemanha que demoram de 20 a 30 para (otica) mas damos prazo de 30 dias.

    A feitas no Brasil demoram de uns 10 dias com anti-reflexo e sem 5 dias.

    Falo tudo isso pq com certeza sei do que estou falando e sinto te informar mas vc esta usando um óculos com algum erro e foi enganado.

    Todos que ja usaram uma lente Zeiss sente diferença, ela realmente é superior.

    Infelizmente a ZEISS não tem culpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente não há culpa da Zeiss!

      Excluir
  8. Também estou enfrentando problemas com a lente Zeiss, médico ou laboratório, como não sei quem errou, estou sofrendo com erro que já se arrasta há seis meses. Pergunto nesse caso com quem reclamar? Uso óculos há muitos anos e pela primeira vez tenho dificuldade para ver o mundo com a clareza que ele e eu merecemos.

    ResponderExcluir
  9. Meu médico receitou a Varilux Comfort, porém neste final de semana comprei a Zeiss e estou aguardando ficar pronta...Confesso que fiquei com receio após estes depoimentos, pois ficou bem cara e a diferença de preço não foi tão grande assim. Optei pela Zeiss mais cara...

    ResponderExcluir
  10. INDIGNAÇÃO
    Não me refiro as lentes Zeiss mas ao comentário preconceituoso feito no dia 11/09/10 onde reproduzo: "maldita inclusão digital que permite qualquer limítrofe tecer comentários". A Rede é também um espaço social onde qualquer pessoa pode e deve expressar opiniões.
    Aqui é o forum para esclarecimentos, onde pessoas com maior conhecimento técnico ajudam nas elucidações de problemas e não para ataques preconceituosos.
    Queremos um País Desenvolvido e isso passa pela inclusão digital de todos nos Brasileiros, respeitando diferenças e limites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de seu posicionamento. Está parecendo jornalista defendendo a liberdade de imprensa onde, segundo a ótica deles, lhes dá o direito de escrever qualquer coisa, mesmo sendo mentira e/ou sem fundamento, esquecendo de qualquer ética e responsabilidade. Todos estão no pleno DIREITO de solicitar informações e postar dúvidas no fórum, o que não ocorre em algumas situações onde se têm o DEVER de ser ético e não depreciar a marca/fabricante simplesmente por não ter conhecimento técnico que permita tal avaliação ou, até mesmo, por má fé. País desenvolvido começa com ética e respeito, com direitos e deveres.

      Excluir
  11. Que bom quando encontramos uma postagem como essa última. Realmente a internet facilita muito para que tenhamos mais facilidades. Aqui é sim o fórum para que profissionais competentes possam nos ajudar, embora muitas vezes não nos expressemos corretamente através de uma linguagem técnica. Eu também estou com problemas com a minha nova lente Zeiss. Tenho quase certeza que as medidas foram tiradas erradas. conferi com outras óticas e agora estou indo diretamente para o laboratório da Zeis na minha cidade. Infelizmente é um mercado nada profissional onde um concorrente quer devorar o outro, essa é minha experiência. Mas gostaria de dizer que já tive outras lentes Zeiss que eram muito boas, assim como tenho uma Variluz para distâncias intermediárias e perto que também são muito boas.

    ResponderExcluir
  12. Fiz um óculos com lente varilux e transitions Quando saí na rua com ele, para eu poder enxergar à distancia tive que olhar muito na parte de cima das lentes, as superfícies retas eu enxergo curvas, e vejo as coisas com um aumento muito exagerado. De quem terá sido o erro? será que vou me arrepender? 730,00 reais não é pouco dinheiro para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, acho que você foi enganado. Pelo que pesquisei, não há lentes Varilux Transitions Multifocal nessa faixa de preço. Pode colocar o dobro fácil. Acho que o que te entregaram foi outra coisa. Te entregaram o laudo dessa lente?

      Excluir
  13. Francisco Bezerra19/03/11 09:56

    Como este é um espaço democrático e na democracia existe todo o tipo de pessoas, desde os cidadãos de bem, aproveitadores, picaretas, etc. A minha experiência com as lentes do outro mundo, chamadas ZEISS, é a seguinte. Fui a uma ótica aqui em Recife, e lá conseguiram me "empurrar" as famosas lentes "ZEISS". Esperei mais de trinta dias para recebê-las, enquanto isso, recebi da ótica umas lentes reserva, enquanto chegavam as ZEISS. Quando, enfim, chegaram as famosas lentes, vindas, quem sabe, talvez do espaço sideral, pois a conversa do vendedor faz você acreditar que é coisa do outro mundo,fiquei surpreso, pois não notei grande diferença entre as lentes reservas tupiniquins e as famosas lentes ZEISS, a não ser no preço, levando-se em consideração que as lentes reservas não custaram praticamente nada, as famosas ZEISS, me custaram a fortuna de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Fica a minha pergunta: essas pessoas que defendem as famosas ZEISS,não estão sendo beneficiadas de alguma forma para fazerem apologia as famosas ZEISS? "MALDITA INCLUSÃO DIGITAL, QUE PERMITE QUALQUER LIMÍTROFE TECER COMENTÁRIOS"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecimento é a "base" para resolver os problemas! Laboratório, médico, lentes e marcas é fundamental saber do que se fala ou ao menos procurar quem saiba para se tirar uma conclusão que tenha fundamento!!! Por que para uns a lente é boa e para outros não é??? Conversem com um técnico que entendem de marcas de lentes, (resposta de um técnico rodrigo@trision.com.br) mais a frente, ele fala da Zeiss e outras marcas sem dificultar. Têm até o endereço dele pra quem ainda insiste em falar do que têm "pouco" conhecimento!!! Reclamações também têm de outras marcas sim, mas se a Zeiss fosse tão ruim não teria funcionários da ótica usando as mesmas!!!

      Excluir
  14. Tive os mesmos problemas com essas lentes. A história se repete. Encomendei lentes Space plus na Fábrica dos óculos, mas a vendedora pôs o código da ZEISS. Depois, constatado pelos médicos, tive problemas de montagem por 5 meses.

    O problema problema foi resolvidos pela própria ZEISS por incapacidade técnica da Fábrica dos óculos. Porém, essas lentes não são apropriadas para multifocal, nem para dirijir. Pois, ao olhar para os lados, perde-se o foco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem vários tipos de lentes multifocais, cada uma com seu campo de visão, maior ou menor, depende de quanto podemos pagar.

      Excluir
  15. No momento, passo pelos mesmos problemas citados à cima.

    Acebei por desistir e começar tudo novamente.

    Mas jamais comprar lentes ZEISS e muito menos na Fábrica dos óculos.

    Mais informações meu email é renlaw@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. O mundo cão!!!! Faz 04 semanas que me encontro com esse problema de ajustes ou erros ou sabe-se Deus o que... pois não consigo enxergar o mundo como ele é em suas formas com essas famosas lentes Zeiss Multifocais que a Fábrica de Óculos me ofertou pela bagatéla de R$2Mil... a novidade é que a "técnica" da Zeiss que atende(ia) a Fábrica de Óculos ali num shopping da Av. Ibirapuera e faria as verificações nas lentes e sei lá eu mais o que, se demitiu(?) e por isso não pode me atender na semana passada para validar se é ou não um problema de "sulfatagem" das lentes segundo me disse o "técnico" da Fábrica de Óculos que me atendeu já tem 02 semanas. O fato é que quero voltar a ver o mundo da mesma forma que minhas velhas lentes me o apresentavam!!!!

    ResponderExcluir
  17. CARL ZEISS E A MELHOR LENTE DO MUNDO,VARILUX E UMA MERDA.............ILUSAO...

    ResponderExcluir
  18. Procurem o procon. Também me encantei com a propaganda e a marca. Espero que os responsáveis pelos produtos e serviços da marca também leiam este blog, e procurem os consumidores no intuito de melhorar o que fazem. Como não sabia que ao mudar de marca poderia ter problemas com o produto final, saí da varilux que para mim sempre foi boa e estou tendo problemas com a Zeiss. A Varilux confia tanto no que faz, que promete devolver o dinheiro do cliente caso não consiga fazer com que o cliente saia satisfeito com o produto que vendeu. Talvez seja uma boa dica pra a Zeiss, além de ouvir muito bem os clientes para melhorar seus produtos e serviços. Oque por um lado pode soar como reclamaçào por outro pode ser uma oportunidade de melhoria. Estou postando como anônimo, mas a Zeiss conseguirá me e nos encontrar, através do rastreamento de produtos e serviós devolvidos. estou disposto a colaborar para ajudar a melhorar o atendimento da Zeiss

    ResponderExcluir
  19. lentes Zeiss lider em inovação e tecnologia ,presente em maquinas digitais da Sony , celulares da Nokia , planetários de todo o mundo , sistemas cirurgicos ,microscopia , hoje fornece a preços acessiveis a melhor lente para sua visão , basta perguntar ao seu medico ? nenhuma lentes se compara a uma lente Zeiss , tentei usar outras marcas nunca me adaptei , agora uso lentes Zeiss e tenho otima visao alem de ter pago preços similares a concorrencia ....valorize seu dinheiro ..use o melhor ..use ZEISS !

    ResponderExcluir
  20. Já Usei Varilux, Hoya e agora estou usando lentes Zeiss, é mais caro, recebi as lentes em 5 dias e quando coloquei já me acostumei. Valeu a pena, porque estou enxergando muito melhor, é uma diferença muito grande, principalmente para perto.
    Recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  21. Estou num grande impasse, pois tenho que aviar a minha receita de óculos e em uma das Óticas em que fiz orçamento, a vendedora está tentando me convencer a levar as lentes ZEISS. Acontece que a diferença de preço desta marca e da VARILUX é de apenas R$ 90,00. Fico com receio de mudar, pois usei Varilux e me dei muito bem. Gostaria que alguém com conhecimento técnico e nehmum interesse que não o de ajudar, me orientasse, através desse site.
    Leila.

    ResponderExcluir
  22. Rodrigo Silveira26/07/11 14:47

    Cada uma das marcas tem várias linhas de lentes.
    Varilux: Liberty/Confort/Physio/as lentes 360ºe a Ipseo
    Zeiss: gradal Top/GT2/GT2 3D
    São lentes com características diferentes para usuários com necessidades diferentes.
    As duas fabricantes assim como a Hoya, fazem lentes com excelente qualidade, certamente houve algum problema no processo, seja na prescrição, seja nas medidas ou na montagem das lentes, existem medidas a serem tomadas.
    1º Retornar no médico para conferir as lentes e medidas
    2º Caso o médico informe algum erro retornar na ótica para ajustes devidos.
    Após acertos retornar a 1º etapa.
    Caso não acerte, os fabricantes te darão todo suporte necessário, eles tem garantia inclusive de adaptação.
    Sou Personal Optical há 7 anos no RJ, trabalho com Zeiss, Varilux, Hoya e outros, com imparcialidade posso afirmar que são excelentes marcas, dificilmente reclamações podem ser justificadas pelas marcas.
    Procure um profissional óptico capacitado que receberá todas informações necessárias.
    Se desejarem informações adicionais podem me passa por e-mail:
    rodrigo@trision.com.br

    ResponderExcluir
  23. Fui convencido pela ótica(New Ótica, antiga fábrica de Óculos?) a fazer meus óculos com lentes zeiss, agora estou apreensivo e temeroso, pois gastei muito nisso e vejo que existe uma possibilidade real de não sair como imaginei.Saliento que uso lentes fortes, por essa razão o investimento, agora é aguardar e pedir a Deus que dê tudo certo.

    ResponderExcluir
  24. Carl Zeiss é excelente. Eu tenho diversos equipamentos Zeiss e continuarei só comprando Zeiss. O autor desta reclamação deve entender de lentes tanto quanto eu entendo de ornitorrinco. Estes problemas que relatou nada têm a ver com a qualidade ótica Zeiss. Pense na armação dos seus óculos. Pense nas medições oftálmicas que fizeram em você. Pelo amor de Deus. Para fazer uma reclamação desta, mostra tanta ignorância de lentes quanto, quanto de comércio e fabricações. Fácil é jogar uma pedra no telhado do vizinho. Difícil é buscar a solução do problema. O que deve ter sido doloroso é pagar mais caro sem ter o resultado. Mas concentre seu foco nas pessoas que lhe atenderam. Caso não seja solucionado, entre no site da Zeiss e informe que teve não teve o seu problema sanado pelo representante que lhe atendeu.

    ResponderExcluir
  25. estou usando as lentes carl zeiss multifocais a 2 dias,nao me adaptei com lentes de outras marcas, essas sao muito melhores, demorou 20 dias pra chegar e estou satisfeito com as lentes, enxega bem tanto pra longe como pra perto.

    ResponderExcluir
  26. não recomendo lentes carl zeiss, o preço não justifica a qualidade, estou usando lentes zeiss, antes usava espace (fabricadas pela varilux)como sou chaveiro e amolo alicatinhos minha prioridade é pra perto, nao me adaptei com a lente espace, a zeiss para perto é melhor mas para longe ela perde em qualidade, a visao em cima para longe é muito pequena se olhar meio de lado ja perde o foco enquanto que com o oculos antigo com lente barata isso nao acontecia, se eu fosse decidir hoje ficaria com outra marca que nao seja carl zeiss, aaaa pra assistir tv ela é boa mas pra computador nao é, abraço, talvez seja por isso meu modelo é o mais basico da zeiss, abraço

    ResponderExcluir
  27. Comprei um Zeiss e dei azais. Imageinem gastar quase 2 mil e achar que depois teria uma lente com Zoo (isso mesmo zoooo) e 3D (já que inda nao posso comprar a tv 3D cinquentona...)Tenho uma ótima maq.digital e vi que usa lente Zeiss, dai me empolguei. Mas agora só enxergo bem de longe. A parte da lente para perto e intermediário não funcionam bem. Isso é fato. O problema é que sei que o oftalmo vai insistir que ta tudo certo...Que a ótica Diniz tb vai dizer que eu preciso esperar mais uns meses para me adaptar, pq afinal quem não está acostumado com caviar, passa mal no começo...No final das contas, como não tenho tempo pra ficar indo atras do oftalmo, que é vinculado com a ótica e depois ir na ótica etc etc. Tenho mesmo é que guardar este e partir para um outro. Só que agora, quero ter garantia que realmente vou ficar confortável e não terei de enfrentar um calvário. Acreditem, a Lente que comprei foi cara mesmo por ser a TOP da Carl Zeiss GT2 3D (coisa fina!). Ah! só pra advertir: essas lentes podem causar impotência sexual, vc não consegue ver direito com elas e dai...O que os olhos não vêm o coração não sente...Essa é a pior parte do trauma Zeiss. Sorte a todos.

    ResponderExcluir
  28. Em tempo: Alguem que entende bem do assunto pode me falar como posso ter certeza sobre a lente ser mesmo uma GT2 3D? propcurei por alguma identificação na propria lente e nada...Só achei uns quadradinhos com o numero 20. Como estou no LixoBrasil, será que alguem em nome da Zeiss me fez de Zé? Se sim, então tem muitos Zeiss por ai...Por favor, serio, isso tá me deixando com aquele terrivel e deprimente sensação de trouxa. Alguem me responde, fico sinceramente agradecido, pois tô ainda achando que tenho uma Carl Zeiss GT2 3D com zoo, trazida da alemanha...e de repente estou mesmo é com uma policarbonato feita no brasil.

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber dos colegas se a lente ZEISS tem uma expessura fina para 8 graus aproximadamente?

    ResponderExcluir
  30. Daquelas medidas para longe e perto que tiram de cada olho (OD e OE) para fazer as lentes multifocais, o fabricante somente usará as para longe, das quais descontam uma medida padrão, geralmente 2,5 mm, para obter o valor para perto da lente. Há marcas que podem usar 2 a 3 padrões (Obs.: Ao invés de usar como parâmetro as medidas de longe, pode-se usar somente as de perto). A medida de perto da lente, então, pode não ser a medida de perto de seus olhos. Qualquer medida que dê diferença significativa entre a da lente e a de seus olhos poderá resultar em problemas de visão, e isso pode ocorrer pelo simples fato das medidas de seus olhos não se enquadrarem nas medidas padrões dos fabricantes das lentes, qualquer que seja a marca (uso desses padrões). Estou há meses com problemas, as lentes multifocais que adquiri não são adequadas para perto, leitura. Apesar das várias tentativas de troca da lente, o tipo de problema persiste. Isso não ocorre no teste de visão feita pelo oftalmologista. Em textos, vejo apenas algo como um pequeno círculo à esquerda na parte inferior do papel com nitidez e não consigo acompanhar toda a linha de texto da esquerda para a direita para leitura. Segundo a medida tirada pelo último técnico nesta última lente, há diferenças em todas as medidas entre a lente e os olhos. Além disso, a diferença entre minha medida de longe e de perto é de 1,5 mm, diferente dos 2,5 mm padrão utilizada nas lentes. Acho difícil a solução desses problemas.

    Dica para verificar o tipo de problema com lentes: imprima um texto bem denso em letras cujas linhas sejam paralelas ao lado mais longo do papel (paisagem), em toda a folha, com fonte em tamanho 6 (pequeno) por folha. Este tipo de impressão permite que você perceba as distorções que a lente dá ao percorrer sua superfície.

    ResponderExcluir
  31. Mandei fazer uma solamax pq é uma lente barata e não enxerguei nada! Então,mandei trocar paraEespace Plus, da Essilor, mesmo fabricante da Varilux. Alguem acha que fiz besteira?

    ResponderExcluir
  32. por vezes achamos que as lentes novas não ficaram tão confortaveis quanto as antigas,mas não devemos esquecer que o fundamental é a prescrição médica e infelizmente nossos médicos andam errando muito nas refrações pois fui na 3 médicos e saí com 3 receitas diferentes????
    fica dificil dizermos qual lente é melhor se temos 3 receitas completamente diferentes uma da outra,decidi pagar uma consulta com o oftalmo que me receitou o ultimo oculos pois sei que assim enxergarei bem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito no que você fala, vistas as últimas notícias relatadas por jornais. Mas é um pecado ter que pagar particular quando já pagamos por planos de saúde. O que devemos fazer é começar a enfrentar e confrontar os médicos e ao perceberem que estão falando línguas diferentes deverão tomar consciência do que realizam em consultórios. Digo isto porque é bem por aí que verificamos tais erros em graus de lentes. Também uso a lente zeiss e estou satisfeita com o trabalho do laboratório. Ou poderia dizer de toda a equipe desde a minha médica; o atendente da ótica e o trabalho do laboratório. Um abraço

      Excluir
  33. Não conheço Zeiss mas mandei fazer minhas lentes desta marca depois de uma tentativa horrível com a Resolution / Response. Estas sim são horríveis com manchas que parecem que foram lavadas com detergente e não limparam. E a ótica diz que são de excelente qualidade. Perdi R$ 690,00.

    ResponderExcluir
  34. Estranho! Tenho um óculos com lentes Response e são bens manchadas. Bem ruim mesmo.

    ResponderExcluir
  35. Moro na ITALIA.
    Fiz lentes ZEISS, que vieram da vizinha Alemanha em pouquissimos dias, numa tradicional casa otica romana.

    Comprei top model, ultimo tipo, o melhor possivel.

    LIXO. LIXO. LIXO.

    Obrigado por encontrar este BLOG e estes POSTs que me fizeram concluir que eu nao era um idiota que nao encontrava qualidade em coisa dita excepcional, especialmente tendo sido assim tratado por toda a cadeia medico-otica-amigos.



    Nem tudo que è caro è bom.
    Nem tudo que è otimo, assim o è para todos!
    A fama de um produto nao pode significar que se ele nao for satisfatorio a culpa seja do consumidor.

    Lamento: se o rei està nu, alguem deve poder dizer-lo.

    Seja felizes os felizes usuarios ZEISS. Mas deixem as pessoas alertarem as outras sobre sua infelicidade com o produto!

    ResponderExcluir
  36. VARILUX É A MELHOR E PONTO FINAL O É RESTO É RESTO.

    ResponderExcluir
  37. Há alguns anos percebo exatamente o que foi relatado aqui. Sou oftalmologista e já presenciei um numero enorme de adaptações impossiveis com Zeiss, e por outro lado, pessoas que nao as trocam por nada. A explicação é bastante simples:

    As linhas classicas da Zeiss, como as GT e GT2 tem desempenho dignos de Zeiss. As linhas monofocais 1.5 classicas, idem. O problema de má adaptação ocorre com as digitais (que mudaram para nome de 3D). Normalmente, o marketing cria uma situação de inovação/perfeição tecnica e vende os lançamentos como a melhor lente que ja existiu. Não posso comprovar, mas há, provavelmente, algum erro de projeto optico nas Zeiss Digitais ou 3D. Se puder ajudar, escolham a linha classica/antiga. Essas são mesmo lentes fantasticas.

    ResponderExcluir
  38. Ontem estive numa òtica para orçar lentes Varilux. Fui "convencida" a optar pela Zeiss.No final,saí com a impressão que estavam querendo fazer "queima de estoque".Vou continuar com a Varilux, por conhecer a qualidade.

    ResponderExcluir
  39. Oftalmologistas pesquisam doenças nos olhos, mas os ortópticos é que entendem de lentes e óculos, adaptações e milhões de detalhes técnicos mais. Procure uma ótica que tenha um excelente ortóptico, com equipamento sofisticado e experiência profissional, e veja a diferença. Basta um pequeno desvio de eixo, a falta de determinado filtro especial ou a escolha da armação errada, por exemplo, para um óculos ser imprestável. No Brasil, são perseguidos pelos oftalmologistas, mas isso não acontece no mundo civilizado. Procure um ortóptico.

    ResponderExcluir
  40. Ortópticos, inclusive, orientam sobre a melhor lente para cada caso. Ortópticos são mais que meros coadjuvantes de oftalmologistas. Poucas pessoas no Brasil sabem que eles existem ou o que eles fazem; até os médicos têm visão distorcida desses profissionais.

    Oftalmologistas e ortópticos deveriam trabalhar de forma integrada, pelo bem de todos nós que usamos óculos ou lentes de contato. São duas profissões complementares e fascinantes.

    Pessoas honestas, tanto oftalmologistas quanto ortópticos, não empurram lentes mais caras, mas avaliam o que é melhor para o paciente, dentro do orçamento dele.

    Hoje, muitos oftalmologistas são donos de ópticas. Muitos põem seus interesses comerciais acima dos seus votos médicos. Isso é cruel.

    Enquanto isso, é comum se ouvir de um oftalmologista ou balconista de ótica que o paciente é que não se adapta aos óculos. Triste.

    ResponderExcluir
  41. Se você vai a cinco oftalmologistas, cada um lhe fornece uma receita diferente. Algo anda muito errado.

    Um ortóptico com equipamento específico pode avaliar as receitas médicas e ainda determinar diversos outros detalhes que fazem óculos e lentes de contato darem certo. Caso constate algum erro na receita, ele pode entrar em contato com o médico, e os dois avaliarem o caso, de forma a que o paciente receba nova receita e não jogue tempo e dinheiro fora com óculos ou lentes inadequados.

    No Brasil, em geral, ortópticos trabalham em clínicas oftalmológicas; realizam, por exemplo, orientação de exercícios oculares para pacientes específicos, mas eles podem fazer muito mais, como ajudar a encontrar soluções de óculos e lentes para portadores de deficiências mentais, idosos, doentes, crianças pequenas e tantas mais. Inclusive podem nos ajudar a saber qual a melhor receita de nossa “coleção”.

    Trata-se de uma profissão de nível superior tão desqualificada no Brasil, que muitos desistem da carreira e do investimento feito em equipamentos. Uma pena. Em outros países, ortópticos têm outro status e não há essa barbariedade de tantos desacertos na confecção de óculos ou lentes.

    ResponderExcluir
  42. Para finalizar, devo dizer que paguei caro e não consegui usar óculos multifocais por três vezes, antes de ser atendida por uma ortóptica.

    Cansei de ouvir, indignada, que eu é que não conseguia usar óculos multifocais. Mudei de oftalmologistas por vezes, durante anos, após insistir e me decepcionar com eles. Quando voltava a um oftalmologista dizendo não conseguir usar os óculos que ele havia receitado, ele dizia que o problema era meu, apenas conferindo se as lentes dos óculos tinham o mesmo grau da receita. Numa ótica, houve vez de dizerem que era impossível fazer óculos com a receita que eu lhes levara. Quanto procurava outro oftalmologista, mostrando a receita do anterior, ele saía de fininho e dizia que não havia nada de errado com a receita do colega. Fiquei anos usando três pares de óculos, para distâncias diferentes. Acompanhei esse tipo de problema com colegas de trabalho e amigos também.

    Hoje, defendo a ortóptica por causa disso, mas não acuso oftalmologistas de forma geral. Há bons e maus profissionais em todas as profissões; e errar é humano. Além disso, há o agravante da atual situação da saúde no Brasil. Só temos que saber que há saídas e que não se pode dizer, sem mais nem menos, que uma pessoa é que é incapaz de usar um par de óculos.

    Tanto oftalmologistas quanto ortópticos devem estar atualizados em suas profissões, lendo muito e participando de congressos, seminários etc. Mas a experiência profissional deles também faz a diferença. Assim, cada um terá uma opinião sobre diverso produto. A cada caso e experiência com determinado tipo de lente, ele formará uma opinião.

    Precisamos saber que, para se fazer um bom par de óculos ou lentes de contato, há muito mais informação necessária que somente os exames feitos no consultório do médico oftalmologista. Dependendo do tipo de problema da pessoa, a coisa pode ser mais complexa, e a solução final depender de outras técnicas e conhecimentos.

    Por isso repito: oftalmologia e ortóptica são complementares e fascinantes, quando bem feitas.

    Mais um detalhe: para que tudo isso seja bem feito, uma consulta de 10 minutos decididamente não resolve, tanto com o oftalmologista quanto com o ortóptico.

    Outra coisa: não confunda ortóptico com balconista de óptica. Ortóptica é uma atividade de nível superior reconhecida pelo MEC.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  43. Vc Não sabe o que fala, pesquise mais as Lentes Zeiss são as melhores do mundo em requesito a qualidade e Tecnologia...

    ResponderExcluir
  44. As lentes ZEISS são espetaculares, pois, proporcionam à visão amplitude e nitidez.

    ResponderExcluir
  45. Criticar um nome com o peso da Zeiss sem as devidas fundamentações científicas, é no mínimo leviano.
    Os fatores que levam a inadaptação do usuário aos óculos são tão variados que somente com analise criteriosa poderia chegar a conclusão do porque.
    Três possibilidades devem ser considerdas:
    1- É possível que o médico tenha errado na prescrição ( isto é mais comum que se possa imaginar )
    2 - é possível que o atendente na óptica tenha falhado na tomada de medidas ( isto é tão grave qto )
    3- é possível que o laboratório tenha falhado na confecção das lentes e a óptica não detectou.
    Havendo erro médico, a indústria garante a troca das lentes desde que o médico assuma formalmente que errou. Talvez o médico tenha oferecido resistência em assumir a culpa, retardando a solução do processo.
    O ideal era ter ido à DECON ( Delegacia do Consumidor ) e aberto Boletim de Ocorrencia contra o médico.

    ResponderExcluir
  46. Aviei minha receita, na ÓTICA DO POVO do shoopingBangu,e pedi a vendedora que me orientasse na compra de uma lente que não ficasse muito grossa,ela me sugeriu a varilux e assim ficou firmado e a entrega seria daí uns 12 dias.Tres dias depois ela me telefonou informando que o laboratório só poderia me entregar as lentes que "escolhi", em 30 dias, mas eu poderia optar pelas lentes Zeiss, que eram tão espetaculares quanto a Varilux...EU ACREDITEI...Acreditei na "profissional" e me ARREPENDI PROFUNDAMENTE!.Já constatei que não foi erro médico e o grau na lente está certo. O problema é REALMENTE da lente.Como o colega acima diz que é uma lente com nome de peso, eu acredito,é tanto "peso" que literalmente nos OFUSCA A VISÃO, fica tudo embaçado e muitas vezes fora de foco, principalmente quando olho para os lados. Conselho se fosse bom ninguém dava...venderia...mas aqui vai um grátis:SE VOCE USA MULTIFOCAIS, NÃÃÃO COMPRE LENTES ZEISS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecendo a seriedade das lentes Zeiis não consegui entender como o problema "está" na lente!!Então se o erro não é médico e o grau está correto, como você disse, como se explica a aceitação e eficácia das lentes em outras pessoas? E como você fez essa "constatação"?Como a enorme fábrica da Zeiss que vende no mundo todo há anos, consegue enganar tão facilmente as milhares de pessoas que compraram pelas óticas e ainda compram??Ou há aí um "equívoco" muito sério ou todas as pessoas que usam a "verdadeira" Zeiis e não foram enganadas pelas óticas e "profissionais" estão vendo com olhos de morcego!!!Que tal? Será que fez mais sentido agora??? Vai um conselho aí também "grátis":INFORME-SE, PROCURE UM,DOIS TRÊS E QUANTOS TÉCNICOS QUE "ENTENDAM" DE LENTES ANTES DE COMPRAREM OU ANTES DE DAR OUVIDOS A QUEM TALVEZ,TALVEZ NÃO SAIBA NEM LIMPAR AS LENTES DIREITO PRA ENXERGAR MELHOR E JÁ SAI DIZENDO QUE A CULPA É DA LENTE!!!!!!!!

      Excluir
  47. Também estou com sérios problemas com estas lentes. Adaptação péssima, quando dirijo tenho que sacudir a cabeça de vez em quando pra recuperar a visão correta, desconforto total. Se arrépendimento matasse...

    ResponderExcluir
  48. O problema que tive com esta lente é que o anti reflexo começa a descascar muito rápido. Com isso perdi uma lente importada muito cara (Zeiss).
    Reclamei com o laboratório, me fizeram outras, mas brasileiras e infinitamente inferiores.
    A importada é fantástica mas dura pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique o "laudo" que provavelmente você ganhou na ótica.As verdadeiras lentes Zeiis têm garantia de "até" 03 anos!!!Nenhum fabricante dá essa garantia se não confia no seu produto!!!!!!

      Excluir
  49. Somos , uma loja especialista varilux , em londrina e trabalhamos com as lentes varilux , e em nosso trabalho as lentes varilux Essilor tem a melhor adaptação e assistência , clientes satisfeitos www.oticavisolux.com.br

    ResponderExcluir
  50. Eu tive uma decepção muito grande com uma photofusion da Zeiss, o anti reflexo não resiste a operação de limpeza, risca com extrema facilidade. Hoje utilizo lentes da hoya com meu antigo óculos, este o usos já tem 3 anos e não apresenta os riscos como os que ocorreram na photofusion em 2 semanas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não era a Zeiis....porque se não vc teria usado a garantia que a verdadeira Zeiis oferece aos seus consumidores.

      Excluir
  51. Minhas lentes Zeiss demoraram 50 dias para chegar(a promessa era de 15), depois de dez dias de uso apareceu riscos, a loja disse que era o antireflexo, enfim, faz mais de 40 dias que estou aguardando o retorno das lentes e até agora NADA.

    ResponderExcluir
  52. Ao ler os comentários a respeito das lentes multifocais da Zeiss, com tantas reclamações, estou indeciso na aquisição da ZEISS GT2 3D, policarbonato com tratamento de escurecimento quando exposto ao sol, com área de visão intermediária dentro do modelos das progressivas. A Varilux confort policarbonato transitions fica quase R$ 300,00 a mais. O oftalmologista me indicou a aquisição de 2 óvulos, devido adaptação, um para perto outro p/ longe. Qual a melhor lente para um profissional que trabalha diariamente com a escrita e a leitura, no meu caso, na área jurídica? Ou o caso requer um segundo profissional para a confecção do óculos, no caso acompanhamento de um ortóptico, como sugerido pelos comentarias acima. Obrigado!

    ResponderExcluir
  53. Eu tive a péssima idéia de fazer óculos 2 vezes na Fabrica dos Óculos. Nunca mais. o último, parece que estava com o grau incorreto, pois não conseguia enxergar nada com ele, ao contrário, tinha dores de cabeça, a lente parecia embaçada, suja, errei por não ter levado ao médico para conferir o grau, pois pensei que fosse algo como adaptação mas não. resultado, não usei os óculos, meu grau aumentou e agora terei que aderir a multifocal e escolhi da Zeiss porque trabalho com microscópio e lupa da Zeiss e pelo menos nestes, a qualidade é excelente. Agora é esperar para ver ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem ainda insiste em duvidar da eficácia e qualidade da Zeiis.....leiam este depoimento!!!Agora se as lentes não tiverem o mesmo resultado das lentes do microscópio então quem vão culpar? É a lente que funcionam pra uns e pra outros nãoooooooo

      Excluir
  54. Amanhã vou fazer o meu 1º multifocais zeiss (GT2 1.50 resina antirreflexo) já com desconto de 20% - 700,00 reais, quando pega-las eu vou usar e voltarei aqui para falar da minha percepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendendo GT2 por 640,00 sem desconto, qual é o seu estado?

      Excluir
  55. Gente, costaria de saber quanto vocês pagaram pela lente ZEISS de vocês. Pois eu acho que fui roubada. Eu possui 12 graus de miopia e a ótica me cobrou R$ 3.300 pela lente ZEISS 1,74 .. como foi uma amiga que indicou essa ótica eu pensei que fosse realmente esse preço e não pesquisei em outras. Depois que eu fui ver em outras óticas a lente especial mais cara é em torno de R$ 1500 !!! e a minha lente não ficou fina como disseram que ia ficar! Estou inconformada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absurdo. Bom temos que levar em consideração qual foi a lente que vc adquiriu, uma multifocal sairia em torno de 900,00 a 1600,00, um visão simples um pouco menos que eu acho que foi o seu caso.

      Excluir
  56. Depois de ler todos os comentários chequei a minha opinião, Lentes Zé, isto é, zeiss é uma merda, troquei a Varilux confort 360 por essa porcaria. Para que os defensores entendam, uso multifocal a mais de vinte anos, a primeira um Space, a segunda uma Hoyalux Argos, de segunda linha que usei muito tempo que é melhor que esta Zé 2, tem 4 anos que uso Varilux confort 360, o oftalmologista me convenceu que a lente Zé, era melhor, o mesmo preço e uma grande porcaria, de perto funciona, a média distância tudo distorcido, se vou dirigir tenho que usar os óculos antigos, com melhor visão, troquei só por estar defasado 4anos, E não adianta colocar que errro de receita ou da ótica, pois fui a mesma ótica com a messma receita e pedi para fazer outro óculos e.... maravilha minha cequeira acabou, as imagens distorcidas, como se eu tivesse alcoolizado, simplesmente sumiram, posso sair da garagem tranquilo, dirigir estacionar etc..
    ENTÃO NÃO TROQUEM VARILUX POR LENTES ZÉIS,
    faça o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, veja meu comentário abaixo - Reginaldo Camara.

      Excluir
  57. Gente!!!!, estou fazendo orçamentos para o meu primeiro óculos multifocal, confesso que fiquei zonza, são tantas opções e informações, que fiquei na duvida, e lendo estas postagens, fiquei mais em duvida ainda!!!, qual usar??, Varilux ou Zeiss??????

    ResponderExcluir
  58. As lentes Zeiss são ótimas...algumas coisas que são caras não prestam mesmo...mas as lentes Zeiss são maravilhosas...aumentam a capacidade de enxergar com maior visibilidade as coisas tanto de perto tanto de longe...não e quem nem as outras que você enxerga de longe, embaça de perto....enxerga de perto, embaça de longe......lentes Zeiss................SAO MARAVILHOSASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  59. Prezados, sou hipermetro desde que me entendo por gente.
    Uso óculos multifocal com lentes SOLA ONE da ZEISS a muitos anos e as vezes que tive problemas foi única e exclusivamente por erro do laboratório.Todas as marcas de lentes são de qualidade , até devido a concorrência.Entendo a reclamação de alguns, mas com certeza não é a marca da lente que influi, e sim o trabalho do laboratório e de quem tirou as medidas.Também experimentei lentes escuras para meu óculos de sol, optei pela SOLAMAX também da ZEISS, e também estou satisfeito.A dica é ter um bom oftalmologista para não só consultar mas também conferir a receita executada.
    Reginaldo Camara 31 / 05 / 2014.

    ResponderExcluir
  60. Tem pouco tempo que estou usando a ZEISS,
    eu gostei e a visibilidade dela é ótima, fica tudo mais nítido- porém elas são antireflexo.

    ResponderExcluir
  61. Qual sugestão me dariam de marcas de lentes Varilux?Zeiss?Hoya? Para o meu primeiro óculos multifocal?
    Faço faculdade de direito,leio e dirijo muito. Cada pessoa diz uma coisa.E cada um fala dos problemas que podem ocorrer. Quem puder me falar sobre a sua experiencia,pode me ajudar na indecisão que me encontro,obrigado

    ResponderExcluir