terça-feira, 25 de julho de 2017

O DIA DO POETA E OS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO (Fernando Borges Jr.)

O DIA DO POETA E OS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO (Fernando Borges Jr.) Hoje é o dia do poeta; e eu passei o meu dia cuidando de Embargos de Declaração. Ao invés de escrever poemas, autuei processos de Embargos de Declaração. Ao invés de chorar as dores e cantar os amores, cadastrei partes e advogados envolvidos nos Embargos de Declaração. Não construí rimas com estilo; apenas certidões-padrão, pra fazer juntada dos Embargos de Declaração. Não observei as pessoas; não traduzi seus sentimentos; apenas li argumentos dos Embargos de Declaração. Não me vi desenhar palavras com o sabor que satisfaz o paladar de quem as ouve ou as lê; Por mim passaram apenas palavras gris, pois não há cor nem sabor nos Embargos de Declaração. O meu dia terminou; a noite chegou; a poesia ficou na prateleira. Sobre a mesa, autuados e por autuar, alguns Embargos de Declaração. Preciso sanar as omissões e obscuridades que às vezes invadem minha vida de poesia; negar provimento a tudo que vise retardar minha alegria; não conhecer absolutamente nada que estrague a minha fantasia. Afinal, não quero virar um processo findo, em alguma prateleira de um arquivo-morto. P.R.I. (Publique-se. Registre-se. Intime-se)

Nenhum comentário:

Postar um comentário