terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A Força do Silêncio

Eu poderia começar o texto com uma dessas mui conhecidas frases sobre o silêncio, mas prefiro me calar a respeito...

O silêncio que eu me permito quebrar neste momento é o das idéias, dos pensamentos; estes que todos temos, de vez em quando, mas que não emitimos por medo, constrangimento, precaução ou qualquer desses freios que o superego nos impõe para vivermos socialmente mais felizes.

Felizmente algumas pessoas têm um Id mais fortemente ativado e, aí, dizem aquilo que gostaríamos, de um jeito que se encaixa com o nosso (certas canções que ouço/cabem tão dentro de mim/que perguntar carece/como não fui eu que fiz? – Milton Nascimento).

O mais interessante de tudo é perceber que, o que foi dito – no melhor momento possível –, provoca nos alvos daquele discurso um enorme e profundo silêncio. Mais do que um convite, determinadas palavras impõem silêncio aos que dela tomam conhecimento. É preciso refletir; não há como dizer algo sem, antes, ponderar sobre o conteúdo. É imperioso admitir o malfeito do mal feito...

Este é um silêncio profundo; e mesmo eu, que gosto tanto do som das palavras – ditas e escritas -, não ousaria acrescentar vírgula àquele elegante grito de sensatez, sob pena de vir a perder a oportunidade rara de me manter em silêncio.

Por isso eu faço e peço silêncio, para que possamos ouvir o que é bem dito...

2 comentários:

  1. Os alvos só recuaram por estratégia; voltaram a atacar...

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo fernando, sou consultor óptico há mais de 6 anos, e posso lhe garantir que o que você esta declarando em seu blog não corresponde a verdadeira atitude da empresa Carl Zeiss Vision. Sou usuário de óculos possuo grau especial, e uso lentes Zeiss, a empresa atua melhorando a qualidade da humanidade há mais de 160 anos, então não defame sem ter como provar suas acusações, uma vez que, infelizmente no nosso ramo, estamos fadados a aceitar mão de obra desqualificada, mal preparada, carente de conhecimentos técnicos acerca do que estão oferecendo aos clientes como você no caso.
    Creio que o seu problema que não é raro de acontecer, poderia ter ocorrido com qualquer outra lente free form, pelo que você declarou acima, sua lente possivelmente é uma das lentes que são feitas na Alemanha, saiba que para a lente chegar ao Brasil, ela não demora nem 25 dias úteis, infelizmente a burocracia alfandegária atrapalha muito a entrega dessas lentes, já que elas tem que ser enviadas ao distribuidor no Brasil para conferência e depois ser despachada para a óptica. Posso lhe afirmar com conhecimento técnico que a lente que você adquiriu é infinitamente melhor do que qualquer lente da concorrência, há vários fatores que influem no seu conforto visual, a tomada de medidas, a prescrição e o respeito as medidas mínimas exigidas pelo fabricante da lente, irá determinar se você irá enxergar ou não.
    Fica uma ressalva, antes de criticar abertamente uma empresa do porte da Carl Zeiss, vá se informar primeiro e ter certeza de onde ocorreu o erro. Sua atitude é lamentável.
    Atenciosamente
    Rafael Farina
    Consultor Óptico da Astral Ópticas - Jundiaí SP

    ResponderExcluir